sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Temor ao Senhor!

 
“O temor do senhor é o principio da sabedoria...” Provérbios 9.10a

Esse é um versículo muito conhecido, simples, curto, mas com a profundidade enorme e de grande valia em nossa jornada de fé. Mas, infelizmente, nos dias atuais, muitas pessoas perderam esse temor, prova disso é o que vemos nas mídias pelo fato de constantemente algum ‘crente” estar envolvido em grandes males, como traição, discussão, dinheiro e falando tantas barbaridades que nos assustamos. É fácil nos indagar, o que está acontecendo com essas pessoas, mas também é fácil não olharmos para a nossa vida.

Muitas pessoas aprenderam que o temor é um grande e indispensável ingrediente para a nossa jornada, a partir dele temos um maior entendimento sobre as coisas em nossa volta. Quando realmente aprendemos a temer a Deus, aprendemos a louva-lo e adora-lo de coração, a pecar menos, por respeito, temor e amor que temos ao Senhor.

Tenho refletido muito nos últimos dias em relação a isso. O temor é realmente o principio da sabedoria, o que nos leva para mais perto de Deus e para longe do mundo. É o segredo para nos afastar de todo o mal e de tantas tentações que nos cercam. Não seremos “santos” de um dia para o outro, mas quando realmente tememos a Deus, o nosso conceito de quem Deus realmente é muda, mas de uma forma muito positiva e grandiosa e nos faz entender muitas coisas.

E o que precisamos fazer para reaprender a temer a Deus?
E a resposta foi Deus mesmo que deu em seu manual de instrução para a nossa vida aqui na terra.
Peça sabedoria e Ele lhe dará! Clame de todo o coração e você saberá.

“Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos;
se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento;
se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto,
se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido,
então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus.
Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento”.
Provérbios 2:1-6

E a minha oração é que o Brasil volte a temer a Deus, mas primeiramente precisamos começar por cada um de nós e assim levarmos a verdadeira essência para todos aqueles que um dia já conheceram e para aqueles que ainda não conhecem. Deus anseia por isso!

PS: Esse banner é apensas um breve resumo do resultado de uma vida de temor ao Senhor, a vida profunda envolve tantas coisas que seria impossível descrever nesse espaço a grandiosidade que podemos experimentar quando compreendemos a dimensão do que é temer ao Senhor. E isso Deus vai nos ensinando dia após dia, com amor graça e muitas surpresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ter visitado o meu cantinho.
Sinta-se em casa, e deixe um comentário, se puder.
É tão bom poder saber o que meus queridos leitores
estão achando do meu trabalho.
Que Deus te abençoe, sempre!
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...