segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Capítulo especial do livro Simplesmente ame

Olá, pessoas queridas, como estão?!

Hoje, quero falar especialmente com aqueles que já leram a primeira
edição do "Simplesmente ame".

Quero apresentar a vocês, um capítulo exclusivo que está na segunda edição.
Além dele, há também várias cenas novas que aperfeiçoaram ainda mais a história.

O capítulo você vai poder ler aqui mesmo, nesta postagem.
Espero que gostem, não esqueçam de comentar :)



Capítulo  8

Será que tudo foi um sonho? Será que ele vai voltar atrás?

            Melissa abriu os olhos e um sorriso voluntário surgiu de seus lábios. Olhou para o quarto em que estava, relembrando o beijo que Érique lhe deu. Foi tão forte. Só de lembrar sentia um frio percorrer todo o seu corpo. A noite passada havia sido significativa para ambos. E, olhando agora para o quarto de Hanna, onde estava dormindo, se perguntava o que iria acontecer ao cruzar o corredor. Ele estaria lá? Como a receberia?
            Que sorriso bobo é esse?
            Melissa assustou-se com a pergunta repentina da amiga, que, pelo jeito, já estava acordada. Encarou-a, reconhecendo aquele semblante entusiasmado.
            Vocês tramaram pra gente, né? ela perguntou, jogando o cobertor de lado, espreguiçando-se para levantar.
            Depende, aconteceu alguma coisa? Hanna sentou-se, procurando observá-la atentamente.
            Melissa desviou o olhar e se levantou. O plano delas havia dado certo, mas não entregaria isso de bandeja. O melhor seria fazer um bom suspense para Hanna.
            Quem sabe? — respondeu vagamente.
            Melissa vestiu o sobretudo pra ficar mais aquecida. Penteou os cabelos, passou perfume e colocou os sapatos. Cada detalhe do que fazia era supervisionado por Hanna. O que ficou difícil foi disfarçar o nervosismo que estava sentindo ao abrir a porta.
            Você não vem? perguntou antes de girar a maçaneta. Não sabia por que, mas, de repente, sentiu-se insegura. E Hanna sabia como agir naquelas situações.
            E eu perderia isso? Ela levantou-se devagar e foi ao encontro da amiga Acha que não te conheço, Melissa?
Ela não disse nada, apenas sorriu e deu de ombros. Ao abrir a porta, encontraram o corredor vazio, e ela sentiu-se mais calma com isso. Com certeza todos estariam tomando o café da manhã.
            Foram até a cozinha, não havia ninguém, mas a mesa já estava posta, então se sentaram.
            Pelo jeito, todos saíram Hanna comentou enquanto se servia de café.
            É... Melissa resmungou. Por um momento havia ficado mais tranquila por não ter que dar de cara com Érique, pois não estava sabendo como agir. Mas, agora, percebendo que estavam apenas as duas na casa, não gostou disso. Precisava vê-lo mais do que nunca. Precisava saber se tudo aquilo era real. Que os dois realmente haviam se beijado e os sentimentos eram verdadeiros.
            Estava insegura. Temia que tudo não houvesse passado de um sonho, mesmo parecendo tão real. Sempre quando as coisas estavam sendo incríveis em sua vida, algo ruim acontecia e, de certa forma, estava esperando por isso. De repente um Não de Érique a fizesse voltar à realidade. Pois, para ela, estava vivendo um sonho.
            Nunca encontrou alguém como ele em sua vida. Era charmoso, divertido, a química entre eles era quase palpável. E o melhor, ele a estava ensinando a conversar, a se abrir. Isso mesmo, ela falava do que gostava e não gostava. Comentava algo interessante ou então o fazia rir. Era simples, porém mágico. Nunca se sentiu tão bem com alguém. Sabia que poderia ser ela mesma com Érique. Ele despertava o melhor da sua alma.
            Melissa fechou os olhos por um segundo, ao tomar um gole de café quente. Aquilo a preencheu por dentro, aquecendo-a daquele frio. A visão de Érique veio à sua mente. Seu olhar penetrante, o sorriso de lado quando ficava tímido, o jeito que mexia na nuca quando a olhava. O seu interesse por tudo o que ela falava. As mãos entrelaçadas e tímidas. Os lábios finos tocando os seus. Mas, os olhos, eram o que mais a atraía. Parecia conseguir ver através deles. Eles eram da cor de mel, exatamente como aqueles que a fitavam naquele segundo. Nossa! Era incrível como lembrava os de Érique.
            Só então ela se deu conta. Não, não estava sonhando. Ele estava bem a sua frente, olhando-a profundamente, parecendo querer estudar cada traço do seu rosto.
            — Érique! — sussurrou, abrindo um sorriso doce. Seus olhos brilharam e o coração parecia aplaudir dentro dela.
            — No que a senhorita está pensando, assim tão concentrada?
            Ela enrubesceu ao ouvir aquilo.
            — Pensei que tinha saído.
            — Acabei de acordar. Não consegui dormir muito bem ontem à noite. — Deu uma piscada pra ela e sentou-se ao seu lado.
            Aquilo aqueceu seu coração. Queria falar algo, mas sentiu-se totalmente sem ação. Olhou para o lado e percebeu o quanto ele estava próximo. Aqueles olhos sonolentos e tão lindos. Aquela boca que parecia persegui-la. O perfume inesquecível... Tudo tão próximo dela.
            — A proposta da noite passada ainda está de pé? — sussurrou, aproximando-se mais. Melissa sentiu o sangue percorrer todas as suas veias.
            — Claro! — conseguiu dizer, absorvida pelo seu olhar.
            Érique sorriu mais uma vez antes de selar aquele compromisso, num beijo delicado, mas que a fez perder o fôlego.
            Assim que seus lábios se separaram, ela lentamente abriu os olhos. Érique passou a mão delicadamente em seu rosto, encantado com a sua ternura.
 — Amanhã vou falar com seus pais!
            De repente, escutaram um barulho alto, de dentro da própria cozinha em que estavam. Assustados, os dois se afastaram e olharam o ambiente.
            — Peguei vocês! — Hanna gritou, batendo a colher de pau numa panela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ter visitado o meu cantinho.
Sinta-se em casa, e deixe um comentário, se puder.
É tão bom poder saber o que meus queridos leitores
estão achando do meu trabalho.
Que Deus te abençoe, sempre!
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...